Bolsas Europeias Caem em Meio à Aversão ao Risco
As bolsas europeias iniciaram a sessão desta terça-feira (4) com forte desvalorização, refletindo uma ampla aversão ao risco entre os investidores. O movimento se alinha a uma tendência global, enquanto o mercado aguarda a divulgação de resultados corporativos e análises econômicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por volta das 6h40 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 registrava uma queda de 1,46%, situando-se em 563,90 pontos, atingindo o nível mais baixo em mais de duas semanas. Essa performance se espelhava em perdas de 0,9% a 1,5% nos índices futuros de Wall Street.
Na Ásia, as bolsas também apresentaram declínios generalizados, possivelmente motivados por uma fase de realização de lucros por parte dos investidores. A pressão sobre o mercado é amplificada por incertezas em relação a possíveis novas reduções nas taxas básicas de juros nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desempenho Negativo da Telefónica
Entre os destaques da sessão, a Telefónica, companhia de telecomunicações espanhola, apresentou um desempenho negativo, com uma queda de quase 10% em Madri. Apesar de anunciar lucros superiores às expectativas no último trimestre, a empresa também anunciou a redução de seus dividendos para metade em 2026.
Desempenho Variável em Outras Bolsas
Em Londres, a petrolífera britânica BP registrou uma leve queda de 1%, apesar de ter apresentado resultados positivos no último trimestre. Às 6h55 (de Brasília), a Bolsa de Londres cedia 1,05%, enquanto a de Paris recuava 1,60% e a de Frankfurt cedia 1,77%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
As bolsas de Milão, Madri e Lisboa registraram perdas de 1,30%, 1,55% e 1,31%, respectivamente.
