Bolsas europeias caem com preocupação no setor de tecnologia. Stoxx 600 recua 0,39% e Londres perde 0,12%. Novo Nordisk sobe em Copenhague.
As bolsas europeias iniciaram a sessão de quarta-feira (5) com forte tendência de baixa, aprofundando as perdas acumuladas no dia anterior. A preocupação com a valorização elevada de ações do setor de tecnologia continua sendo o principal fator de impacto no sentimento do mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por volta das 6h40 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 apresentava uma queda de 0,39%, situando-se em 568,35 pontos. O subíndice de tecnologia liderava as perdas, com uma variação de 1,1%. Investidores demonstraram cautela em relação às empresas do setor de inteligência artificial.
Ontem, o mercado também foi influenciado pela reação a balanços corporativos e dados econômicos locais. A Novo Nordisk, por exemplo, apresentou um desempenho positivo, subindo 2% em Copenhague, revertendo uma queda anterior de 4,5%.
Apesar do resultado trimestral ligeiramente superior às expectativas, a empresa dinamarquesa reduziu suas projeções para o ano fiscal. No cenário macroeconômico, dados de PMIs indicaram que o setor de serviços da zona do euro e do Reino Unido expandiu-se em outubro, com um crescimento superior ao inicialmente estimado.
Na Alemanha, as encomendas à indústria registraram um aumento de 1,1% em setembro, superando as previsões. Às 6h53 (de Brasília), a Bolsa de Londres cedia 0,12%, a de Paris recuava 0,21% e a de Frankfurt apresentava uma queda de 0,65%. As bolsas de Milão e Madri registraram perdas de 0,31% e 0,65%, respectivamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A única exceção positiva foi a Bolsa de Lisboa, que avançou 0,35%.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!