Bolsas asiáticas em queda e alta: Nikkei, BoJ e Taiwan lideram resultados

Bolsas asiáticas variam: Nikkei cai 1%, BoJ em foco; Xangai e Taiwan sob pressão; Austrália em alta.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

As bolsas asiáticas apresentaram resultados diversos nesta quinta-feira (18). O Nikkei, índice japonês, registrou uma queda de 1%, fechando em 49.001,50 pontos. O mercado também acompanhou a expectativa do Banco do Japão (BoJ) em relação à possível elevação da taxa básica de juros na reunião de sexta-feira (19), com foco na comunicação do presidente do Banco do Japão, Kazuo Ueda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desempenho deções Individuais

Ações como Softbank e Tokyo Electron apresentaram quedas, com Softbank caindo 3,8% e Tokyo Electron recuando 3,2%. A Asahi Breweries também teve uma queda significativa, influenciada por um acordo de compra de participações em empresas africanas detidas pela Diageo.

Mercado Chinês

Em Xangai, o Xangai Composite subiu 0,2%, fechando em 3.876,37 pontos. O Shenzhen Composite registrou uma perda de 0,7%, aos 2.440,86 pontos. O CSI Defence Index obteve um aumento de 1% devido à aprovação de vendas de armas dos EUA para Taiwan, refletindo expectativas de aumento nos gastos de defesa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mercado Sul-Coreano

O Kospi, principal índice da Coreia do Sul, terminou o dia com uma queda de 1,5%, fechando em 3.994,51 pontos. A LG Energy Solution sofreu uma forte queda de 8,9% devido ao cancelamento de um contrato com a Ford Motor para a compra de baterias para veículos elétricos.

Mercado de Hong Kong

O índice Hang Seng, principal referencial de Hong Kong, encerrou o pregão em alta de 0,1%, a 25.498,13 pontos. O índice que reúne ações de tecnologia apresentou uma retração de 0,7%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Mercado de Taiwan

O Taiex, índice de Taiwan, teve uma queda de 0,2%, a 27.468,53 pontos. O Banco Central de Taiwan manteve a taxa de juros em 2%. A economia de Taiwan tem se beneficiado do crescimento global impulsionado pela demanda por inteligência artificial, e a inflação doméstica permanece estável, proporcionando flexibilidade para o banco central.

Mercado Australiano

O S&P/ASX 200, índice da Austrália, fechou em alta de 0,03% em Sydney, a 8.588,20 pontos.

Sair da versão mobile