Bolsas Asiáticas em Alta: Tóquio Recorde e Investimentos em Empresas Chinesas

Bolsas asiáticas sobem e sobem! Nikkei bate recorde no Japão com expectativa de eleição. Alibaba Health dispara e China mostra resiliência.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

As bolsas asiáticas apresentaram um dia de resultados diversos nesta quarta-feira, 14. A Bolsa de Tóquio registrou um novo recorde, impulsionada por expectativas de uma possível eleição geral no Japão, que poderiam fortalecer a posição da primeira-ministra Sanae Takaichi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O índice Nikkei subiu 1,5%, com destaque para avanços da Taiyo Yuden (6,9%) e da Yaskawa Electric (6,6%), além da Shiseido (5,9%).

Relações Bilaterais Japão-Coreia

Em paralelo, em Nara, as conversas entre a primeira-ministra Takaichi e o presidente sul-coreano Lee Jae Myung confirmaram a importância estratégica dos laços entre os países, com foco no fortalecimento da cooperação em segurança econômica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desempenho em Outras Bolsas Asiáticas

Em Seul, o Kospi avançou 0,6%, fechando em 4.723,10 pontos. Na China continental, o Xangai Composto caiu 0,31%, a 4.126,09 pontos, enquanto o Shenzhen Composto subiu 0,65%, a 2.693,41 pontos. Dados de exportações chinesas acima do esperado indicam resiliência do país diante de tarifas americanas.

Movimentos em Hong Kong e Taiwan

Em Hong Kong, o Hang Seng subiu 0,6% a 26.999,81 pontos. Em Taiwan, o Taiex registrou alta de 0,8% a 30.941,78 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Negociações Específicas

A Alibaba Health Information Technology avançou 19%, impulsionada pelo otimismo em relação ao potencial da empresa com o uso de inteligência artificial no setor. A Sino Biopharmaceutical subiu 2,89% após anunciar planos de aquisição da Hangzhou Hygieia Biomedical por até 1,2 bilhão de yuans chineses (US$ 172 milhões).

A Hygieia é uma startup focada em pesquisa e desenvolvimento de medicamentos inovadores, com ênfase em doenças crônicas como controle de peso, doenças cardiovasculares e distúrbios neurológicos.

Sair da versão mobile