A seleção brasileira foi derrotada na terça-feira (9) por 1 a 0 para a Bolívia na 18ª e última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Em El Alto, o Brasil realizou um jogo sem inspiração e fez uma despedida triste da competição.
Miguelito, jogador do Santos, cedido pelo Américo-MG, marcou o único gol da partida e garantiu sua seleção à repescagem intercontinental. O gol foi marcado no último instante do primeiro tempo, após o VAR ser acionado para revisar o pênalti.
Bruno Guimarães pisou levemente com a ponta do pé em Roberto Fernández. O árbitro chileno assinalou a penalidade. Miguelito chuta, acertando o canto direito de Alisson e colocando a Bolívia em vantagem, aos 48 minutos do primeiro tempo. Ancelotti não apreciou a marcação do pênalti e, após o apito final da etapa inicial, solicitou revisão da arbitragem.
O confronto disputado em uma altitude de 4.070 metros dificulta a identificação de um ponto de referência para avaliar o desempenho da seleção brasileira em relação a jogos anteriores. Contudo, é inegável que o Brasil apresentou uma atuação restrita e pouco animadora. A chegada de Ancelotti ainda não surtiu o efeito desejado em campo. O time demonstra maior solidez na defesa do que na fase ofensiva. O que instiga preocupação é a falta de tempo para realizar mudanças significativas até a realização do Mundial.
O Brasil chegou ao fim da fase preliminar, que em edições anteriores o levaria à disputa pela repescagem. A equipe, que teve três treinadores durante a competição (Fernando Diniz, Dorival Júnior e Carlo Ancelotti), obteve apenas 28 pontos. Com as Eliminatórias concluídas, a seleção brasileira se reunirá novamente em outubro, no dia 10, às 8h (de Brasília), para enfrentar a Coreia do Sul, em Seul. Quatro dias depois, jogará contra o Japão, em Tóquio, às 7h30. O Brasil ainda realizará mais seis amistosos até a Copa do Mundo (dois em novembro, dois em março de 2026 e outros dois em junho de 2026).
LEIA TAMBÉM!
Fluminense pode alcançar R$ 6,9 bilhões em 10 anos com SAF, atraindo 40 investidores; confira o modelo
Cruzeiro e Corinthians disputam partida intensa e terminam em igualdade no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino
“Meu objetivo é conquistar um campeonato brasileiro com o Bahia”, afirma Rogério Ceni após o bi da Copa do Nordeste
Fonte por: Jovem Pan