Bobsled Brasileiro Faz História nas Olimpíadas de Inverno
A delegação brasileira de bobsled alcançou um feito inédito nas Olimpíadas de Inverno, realizadas em Milão-Cortina, em 2026. A equipe garantiu a 19ª posição na competição, um resultado que marca a melhor performance da história do esporte no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O desempenho foi marcado por um tempo de 55.30 segundos na quarta rodada da disputa. A prova final culminou com um tempo total de 3:41.14. Esse resultado superou significativamente a marca alcançada nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, em 2022, quando o Brasil ficou com a 20ª posição.
Edson Bindilatti, atleta experiente que disputou sua sexta Olimpíada e se despediu dos jogos, expressou sua alegria e gratidão. “Essa competição foi sensacional. Chegar aqui e fazer o melhor resultado da história do bobsled para o Brasil é um feito muito grande.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eu só tenho a agradecer a esses caras, a todos os atletas que passaram por aqui, todos fizeram parte de ter um resultado histórico agora nos Jogos Olímpicos”, declarou.
A disputa pelo pódio foi dominada pela Alemanha, com Johannes Lochner repetindo o resultado do 2-man e conquistando o ouro ao pilotar o trenó para quatro atletas. Francesco Friedrich garantiu a prata, enquanto Michael Vogt representou a Suíça e obteve o bronze.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
