A Quarta Revolução Industrial visa incorporar tecnologias digitais avançadas na produção, elevando a eficiência e a interligação das indústrias.
Empresas inovadoras receberão R$ 56 milhões para desenvolver soluções focadas na Indústria 4.0 em micro, pequenas e médias indústrias (MPMEs). O aporte será realizado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O investimento não será reembolsável – ou seja, não se trata de empréstimo. As empresas interessadas devem se inscrever até 12 de setembro, pela plataforma do Senai.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Podem ser selecionadas até 100 propostas. Os projetos devem evidenciar melhorias na produtividade e serem implementados em ambientes de produção reais, em pelo menos 12 micro e pequenas empresas. Os recursos fazem parte do programa Brasil Mais Produtivo, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic) e executado em parceria com instituições como Sebrae, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Embrapii, Finep, além do BNDES e do Senai.
A Quarta Revolução Industrial visa integrar tecnologias digitais avançadas ao processo produtivo, elevando a eficiência e a conectividade das fábricas. Entre as áreas contempladas incluem:
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!