Black Friday 2025: Varejistas de Beleza Sofrem com Alto Volume de Reclamações
Durante as primeiras horas da Black Friday 2025, o setor de varejo, particularmente o segmento de beleza, registrou um volume significativo de reclamações. De acordo com dados da plataforma, foram contabilizadas 8.600 queixas entre 26 de novembro de 2025 (quarta-feira, 12h) e 28 de novembro de 2025 (sexta-feira, 6h).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse número representa uma leve diminuição em relação à Black Friday de 2024, quando 8.800 reclamações foram registradas no mesmo período.
Empresas Alvo de Reclamações no Varejo
As empresas que lideram a lista de mais reclamações no segmento varejista, com base nos dados da plataforma, são . O ranking completo inclui outras empresas, demonstrando um alto nível de preocupação entre os consumidores durante o período promocional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Principais Empresas com Reclamações no Setor de Beleza
No setor de beleza e cosméticos, as empresas com maior número de reclamações são Granado-Phebo, Natura, Kiko Milano-Cosméticos e Sephora. Esses dados indicam a necessidade de atenção redobrada por parte das empresas nesse segmento durante a Black Friday.
Fraudes e Ofertas Suspeitas na Black Friday 2025
O levantamento também identificou 431 reclamações relacionadas a sites falsos, concentradas até a quarta-feira (26.nov.2025). Adicionalmente, 42% dos consumidores relataram ter encontrado ofertas que pareciam utilizar inteligência artificial (IA) para aplicar golpes. Os sinais que ajudaram os compradores a identificar possíveis fraudes incluem preços excessivamente baixos (50%), lojas falsas se passando por oficiais (36%) e pressão para finalizar a compra rapidamente (25%).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Promoções Mais Atraentes na Black Friday 2025
A pesquisa revelou quais promoções atraíram mais consumidores durante a Black Friday 2025. Metade dos compradores (50%) considera frete grátis e descontos elevados como os principais atrativos para realizar compras na data. Cupons de desconto são valorizados por 35% dos consumidores, enquanto 25% priorizam a entrega rápida.
