Black Friday 2024: Vendas Aceleram em Valor, Mas Desaceleram no Volume no Brasil

Black Friday 2024: Vendas sobem em valor, mas desaceleram no volume no Brasil. Confira os detalhes!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Vendas da Black Friday Brasileira Apresentam Desaceleração no Volume, Mas Aumento no Valor Total

De acordo com dados recentes da empresa de pesquisa de mercado Confi Neotrust, o crescimento das vendas do comércio eletrônico brasileiro durante as primeiras 12 horas da Black Friday 2024 não acompanhou o ritmo da véspera. Apesar da expansão de 24,5% nas vendas em comparação com o mesmo período de 2023, que totalizaram R$ 1,69 bilhão, o valor médio das compras dos consumidores apresentou uma queda de 17,87%, atingindo R$ 518,38.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O faturamento do varejo online na quinta-feira (27) alcançou R$ 2,28 bilhões, representando um aumento de 34,1% em relação ao ano anterior. O número de pedidos finalizados na sexta-feira aumentou 44% em comparação com 2023, com um total de 3,27 milhões de encomendas concluídas.

Esse aumento no volume de pedidos contrasta com a redução no valor médio das compras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As categorias que se destacaram durante o período da Black Friday foram smartphones, com um faturamento de R$ 179,3 milhões, TVs, com vendas de R$ 166,2 milhões, e refrigeradores, com um faturamento de R$ 125 milhões. A Confi Neotrust observou que o comportamento do consumidor durante a promoção indica uma tendência já identificada em estudos anteriores.

Segundo o diretor de negócios da Confi Neotrust, Léo Homrich Bicalho, o valor médio das compras é significativamente superior à média do mês de novembro até o momento. Ele afirmou que esse valor é 65% maior do que o registrado no acumulado do mês até a data da pesquisa (R$ 313,98).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

O levantamento é baseado em dados de mais de sete mil lojas parceiras da empresa.

Sair da versão mobile