Bitcoin pode disparar: análise aponta para novo movimento de alta após consolidação

Bitcoin pode estar em movimento de alta após consolidação. Coindesk aponta que dados on-chain e cenário macroeconômico favorável indicam rali no Bitcoin.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Bitcoin pode estar se aproximando de um novo movimento de alta, após um período de negociação lateral que se assemelha ao observado no ano passado. Segundo a Coindesk, a combinação de um longo período de consolidação, sinais técnicos indicando exaustão do movimento lateral e um ambiente macroeconômico mais favorável, sugere que o mercado pode estar se preparando para um rali.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Consolidação Antes da Alta

Dados on-chain, analisados pela Coindesk, mostram que o atual intervalo de negociação se aproxima em duração de períodos semelhantes observados em ciclos recentes. Métricas que indicam a irregularidade e a falta de direção do mercado apontam para um ambiente de movimentos laterais persistentes.

Historicamente, essa dinâmica frequentemente antecede mudanças mais abruptas de direção, após semanas de baixa volatilidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Período de Consolidação

Desde 21 de novembro, o Bitcoin tem sido negociado entre US$ 80 mil e US$ 95 mil. Esse intervalo já se estende por quase 50 dias, um período comparável ao observado entre o fim de fevereiro e o início de abril de 2026, quando o ativo ficou “preso” antes de apresentar um movimento de alta mais consistente.

A consolidação durou pouco mais de sete semanas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Mudança no Perfil do Ativo

Ao contrário de ciclos anteriores, o Bitcoin tem apresentado um padrão de valorização mais gradual nos últimos anos, com avanços em etapas, recuos moderados e períodos prolongados de lateralização. Essa mudança reflete, em parte, a maturidade crescente do mercado.

Contexto Macroeconômico

Nos mercados tradicionais, ganhou força a narrativa de retomada do crescimento econômico, apoiada por estimativas recentes que apontam aceleração do produto interno bruto nos Estados Unidos. A expectativa é que o banco central norteamericano promova cortes graduais na taxa de juros ao longo de 2027, ainda que o ritmo dessas decisões possa variar no curto prazo.

Sair da versão mobile