Binance avalia que mercado brasileiro de cripto está em fase promissora, com foco em regulamentação e novos produtos como integração com Pix.
O tradicional ciclo de quatro anos que influencia o preço do Bitcoin parece ter se quebrado, mas isso não indica um cenário negativo a longo prazo para a criptomoeda. Guilherme Nazar, head para a América Latina da Binance, avalia que o mercado brasileiro está em um momento promissor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nazar destaca que, apesar de todos os mercados possuírem traders e o uso do Bitcoin como meio de pagamento, o mercado latino-americano apresenta especificidades, com um forte investimento da Binance no Brasil, onde a narrativa de longo prazo em relação ao criptoativo se fortaleceu.
A Binance tem se dedicado a trabalhar os desafios de dar protagonismo às necessidades locais e aos pleitos do mercado brasileiro. A empresa busca um protagonismo forte, recebendo atenção e recursos, o que se traduz em funcionalidades e produtos específicos para o mercado.
A regulamentação das empresas de criptomoedas é um tema central para o setor no Brasil, com o Banco Central divulgando as regras que as companhias precisarão seguir para obter licenças de operação. Nazar acredita que essa regulamentação é essencial para a expansão do setor, mas também apresenta pontos que devem impactar o mercado.
Em 2025, a Binance lançou diversos produtos novos no Brasil, incluindo a integração com o Pix no Binance Pay e o lançamento do Binance Card. A empresa busca oferecer aos usuários uma usabilidade maior para as criptomoedas, indo além dos investimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, foram lançadas funcionalidades voltadas a agentes autônomos e a investidores institucionais, dois segmentos que têm recebido cada vez mais atenção da corretora. O executivo ressalta que o investidor institucional, por natureza e necessidade, é mais rigoroso, mexe com dinheiro de terceiros e é regulado, o que exige serviços ou ferramentas de melhor qualidade.
Nazar acredita que o mercado de criptomoedas está se desenvolvendo, mesmo que os preços possam cair. A indústria está se desenvolvendo, e está se desenvolvendo no aspecto regulatório. O executivo ressalta que o mercado está se desenvolvendo, mesmo que os preços possam cair.
A indústria está se desenvolvendo, e está se desenvolvendo no aspecto regulatório. A regulamentação é um marco, e não se torna única para sempre. Acreditando em um ambiente regulatório mais aberto e governos cada vez mais abertos em debater, a Binance tem um olhar positivo sobre o futuro do Bitcoin e do mercado de criptomoedas no Brasil.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!