Logo Alerta Jornal
Logo Alerta Jornal
  • Home
  • Tendências
  • Finanças
  • Internacional
  • Brasil
  • Cultura
  • Política
  • Economia
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • Política de Privacidade

Copyright © 2025 Alerta Jornal - Todos os direitos reservados.

  1. Home
  2. Internacional
  3. Billy Halloran sofre ferimentos graves em confronto com urso na Japão

Billy Halloran sofre ferimentos graves em confronto com urso na Japão

Billy Halloran enfrenta recuperação após três cirurgias e aguarda alta hospitalar por algumas semanas.

Por: redacao

20/10/2025 16:36

3 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Corredor Luta com Urso em Floresta Japonesa: “Meu Braço Ficou Destruído”

Billy Halloran, um corredor experiente, conhecia bem as florestas de Myoko, no Japão, onde costumava se exercitar, correr e até participar de ultramaratona. No entanto, há duas semanas, sua rotina foi interrompida por um encontro perigoso com um urso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Halloran estava correndo como de costume no início de outubro quando avistou dois ursos-negros-asiáticos. Ele soube imediatamente que estava em apuros, pois os ataques de ursos estavam aumentando em todo o Japão. Mais de 100 pessoas foram feridas e pelo menos sete morreram desde 2006.

Encontrando-se sozinho na trilha, a vários quilômetros de seu carro, Halloran tentava escapar dos dois ursos que o observavam de arbustos a cerca de 30 metros de distância. Ao tentar recuar lentamente, um dos ursos começou a se aproximar.

“Era mais ou menos do meu tamanho, um adulto, pesava pelo menos 60 ou 70 quilos”, relatou Halloran. O corredor decidiu não correr, temendo que o urso o perseguisse e pulasse sobre ele. Em vez disso, tentou afugentá-lo gritando.

“Eu vi que ele ia pular em cima de mim, e ele pulou”, disse Halloran. Ele levantou o braço na frente do rosto, e o urso o agarrou pelo braço, jogando-o no chão. “Com uma mordida, meu braço foi destruído”, contou.

Leia também:

Trump autoriza envio da Guarda Nacional a Portland

Trump autoriza envio da Guarda Nacional a Portland

Rodrigo Paz busca apoio do Brasil por crise de combustível

Rodrigo Paz busca apoio do Brasil por crise de combustível

Maduro defende Colômbia e declara: “Somos uma única pátria”

Maduro defende Colômbia e declara: “Somos uma única pátria”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O urso atacou sua perna, deixando arranhões, e então recuou. Impulsionado pela adrenalina, Halloran conseguiu se levantar e confrontar o urso brevemente, antes que ele desaparecesse entre os arbustos.

Aterrorizado pela possibilidade de um retorno, Halloran ligou para sua esposa para que ela o buscasse. Com o braço quebrado e a perna gravemente ferida, ele conseguiu correr um quilômetro para encontrá-la e esperar por uma ambulância.

Ele conversou com a CNN do hospital onde tem se recuperado nas últimas duas semanas, após três cirurgias, incluindo um enxerto de quadril para cobrir um pedaço de osso que havia sido arrancado e a inserção de placas de metal no braço.

Um longo caminho de recuperação ainda o espera, incluindo reabilitação física. Após sua última ultramaratona, ele esperava treinar para mais corridas — e ainda planeja fazê-lo —, mas sabe que não será o mesmo de antes.

Um desafio maior poderá ser enfrentar o trauma persistente do ataque, que ele comparou a “como alguém que foi atacado por um tubarão se sente ao tentar voltar a surfar”.

Mas ele está determinado a voltar a correr na floresta e agradece à comunidade local de corredores que o apoiou durante sua recuperação. E ele se sente sortudo, disse, porque “houve muitos ataques, e algumas pessoas não tiveram tanta sorte”.

Nos últimos meses, outros incidentes semelhantes incluíram ursos que invadiram um supermercado, rondaram um viveiro de plantas e mutilaram gravemente um homem enquanto ele limpava uma banheira ao ar livre.

Especialistas afirmam que os ursos estão se aventurando cada vez mais para fora de seus habitats tradicionais e entrando em áreas urbanas em busca de alimento, já que as mudanças climáticas estão interferindo na floração e na polinização de algumas de suas fontes tradicionais de alimento.

Em resposta a esse aumento mortal, o governo japonês anunciou na sexta-feira (17) que tomará medidas mais rigorosas para controlar a população de ursos. Muitos moradores tomam precauções, como carregar sinos ou tocar música alta para afugentar os ursos. Para a próxima vez, Halloran comentou que pode considerar levar spray repelente para ursos.

“Eu só estou um pouco mais cauteloso com o que vou fazer”, disse ele. Mas, brincou, o inverno está chegando, e assim que se recuperar, ele está ansioso para “praticar snowboard, recuperar um pouco da saúde mental e se reconectar com a natureza”.

Compartilhe este conteúdo:

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Foto do redacao

Autor(a):

redacao

Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.

Imagem do post

Negócios

Nestlé e BB investem R$ 100 milhões em produção de leite sustentável

21/10/2025 14:56 | 1 min de leitura

● EUA, México, Costa Rica e Jamaica formalizam candidatura à Copa Feminina

21/10/2025 14:39 | 1 min de leitura

● Dro Fernández brilha na Champions com estreia como titular e assistência

21/10/2025 15:27 | 1 min de leitura

● Lula indica Messias para o STF; Alcolumbre tem mudança de plano

21/10/2025 15:11 | 2 min de leitura

● Lula indica Messias ao STF e quer disputa no MG

21/10/2025 15:06 | 2 min de leitura

Billy Halloran sofre ferimentos graves em confronto com urso na Japão - Alerta Jornal
Ataque UrsoCorrida Com UrsoFerimento UrsoJapãoUrso Asiático