O biatleta norueguês Sivert Guttorm Bakken, de 27 anos, faleceu em um quarto de hotel na Itália. A confirmação da morte ocorreu pela União Internacional de Biatlo (UIB) na terça-feira (23). Ele estava hospedado em Lavaze, nos Alpes Italianos, para um período de treinamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Retorno à Competição Após Problemas Cardíacos
Bakken havia retornado à competição recentemente, após se recuperar de problemas cardíacos. Em 2022, foi diagnosticado com miocardite, o que o afastou das pistas por um período. Sua recuperação e retorno à competição foram considerados um marco para a comunidade do biatlo.
Sucesso na Taça do Mundo e Desafios
O biatleta alcançou destaque após vencer a primeira prova da Taça do Mundo de 2022, na pista de Holmenkollen, em Oslo, buscando uma vaga no time norueguês para as Olimpíadas de Inverno daquele ano. No entanto, seu sucesso foi interrompido pelos problemas de saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Última Competição e Legado
Bakken classificava-se em 13º lugar na classificação geral da atual edição da Taça do Mundo. Sua última participação foi na etapa de Grand-Bornand, na França, onde conquistou um quinto lugar na sprint. A comunidade do biatlo lamenta a perda do atleta.
Reações e Reflexões
O presidente da UIB, Olle Dahlin, expressou sua tristeza e admiração pela resiliência de Bakken. A morte do atleta, em uma idade jovem, é considerada chocante e sua memória será honrada. O biatleta representou um exemplo de determinação e superação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
