Bia Haddad Maia Encerra Parceria com Rafael Paciaroni
A tenista brasileira Bia Haddad Maia anunciou nesta quinta-feira (12) o fim de sua parceria com o técnico Rafael Paciaroni, que juntos trabalharam desde 2020. A decisão veio após uma derrota na primeira rodada do WTA 1000 de Doha, no Catar, contra a indonésia Janice Tjen, na segunda-feira (9).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um comunicado nas redes sociais, Bia expressou sua gratidão por seis anos de trabalho e conquistas. “Depois de 6 anos, eu só poderia te agradecer por todos os momentos e grandes feitos que alcançamos dentro e fora de quadra. Passamos pelos momentos mais intensos, felizes e duros da minha carreira e eu serei eternamente grata por isso”, escreveu a tenista.
Sob a orientação de Paciaroni, Bia ascendeu da 439ª posição no ranking em 2020, alcançando o 10º lugar, um feito inédito no tênis feminino brasileiro na Era Aberta. Juntos, também conquistaram a semifinal de Roland Garros em 2023 e o WTA Elite Trophy no mesmo ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, Bia ocupa o 67º lugar no ranking da WTA. A tenista de 29 anos ainda não revelou quem será seu próximo treinador. Em setembro de 2025, Bia Haddad “para para poder descansar por um maior período o corpo e a mente” logo após ser eliminada na segunda rodada do WTA de Seul, na Coreia do Sul.
A brasileira também participará do WTA 250 de Adelaide.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
