Beyoncé Ajuiza Processo Contra Filme “Dark Horse” por Uso de Música “Survivor”

Beyoncé aciona Justiça contra filme “Dark Horse” por uso de “Survivor”. Justiça busca remoção da música de Destiny’s Child no longa sobre Bolsonaro.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Beyoncé Ajuiza Uso de Música em Filme Sobre Bolsonaro

A equipe da cantora Beyoncé acionou a justiça contra o filme “Dark Horse”, que apresenta uma representação da vida do ex-presidente Jair Bolsonaro. A medida foi tomada em decorrência do uso não autorizado da música “Survivor” no longa. A informação foi divulgada na segunda-feira, 8 de dezembro de 2025, pelo integrante da BeyGOOD, organização filantrópica da artista, Anderson Nick.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É evidente que a música foi utilizada sem a devida autorização, e as providências legais estão sendo tomadas para garantir sua remoção o mais rápido possível”, declarou Nick em publicação nos stories de seu perfil. A ação judicial visa proteger os direitos autorais da canção “Survivor”, que alcançou sucesso global na década de 2000 através da interpretação do grupo Destiny’s Child, formado por Beyoncé, Kelly Rowland e Michelle Williams.

O filme “Dark Horse” é produzido e roteirizado pelo deputado federal Mário Frias (PL-SP), ex-secretário nacional de Cultura, também responsável pelo filme “A Paixão de Cristo”. A direção é de Cyrus Nowrasteh. A produção será realizada no Brasil e nos Estados Unidos, com previsão de estreia em 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O longa-metragem busca retratar momentos da trajetória política de Bolsonaro, incluindo sua atuação como deputado, seu casamento com Michelle Bolsonaro e o atentado sofrido durante a campanha presidencial de 2018. Mário Frias interpreta um dos médicos envolvidos na cirurgia do então candidato.

As filmagens do projeto, majoritariamente em inglês, contaram com a presença dos filhos do ex-presidente, Flávio e Carlos Bolsonaro, em determinados momentos. A produção foi realizada no Brasil e nos Estados Unidos, sob sigilo. A estreia do filme está prevista para 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile