Presidente do Fed de Cleveland, Beth Hammack, defende política monetária mais restritiva para combater inflação elevada
A presidente do Federal Reserve de Cleveland, Beth Hammack, expressou nesta sexta-feira (12) sua preferência por uma política monetária mais restritiva. A declaração veio em resposta ao recente anúncio do corte da taxa de juros pelo Fed, ocorrido na quarta-feira (10), e aos ajustes anteriores ao longo do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Hammack, as ações do banco central resultaram em juros “em torno de um nível neutro”. A executiva enfatizou que uma postura mais conservadora seria benéfica para reduzir os níveis de inflação, que, em sua avaliação, ainda estão considerados elevados.
O corte de 0,25 ponto na taxa básica, que estabeleceu um intervalo de 3,5% a 3,75%, foi o principal ponto da discussão. A presidente do Fed de Cleveland acredita que medidas mais rigorosas são necessárias para controlar a inflação.
A declaração de Hammack reflete a preocupação de alguns membros do Federal Reserve com a persistência da inflação, apesar das ações de afrouxamento monetário já implementadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!