O técnico Bernardinho anunciou na sexta-feira (12) a lista com os 14 jogadores convocados para a disputa do Campeonato Mundial de vôlei. A competição será realizada em Manila, nas Filipinas, e o primeiro jogo está previsto para domingo (14), contra a China, às 10h (horário de Brasília). O treinador priorizou atletas da base e a relação divulgada não trouxe mudanças em relação à equipe que concluiu a Liga das Nações, no mês passado, conquistando a medalha de bronze.
O Brasil alcançou o pódio nas últimas seis edições do Campeonato Mundial, com vitórias em três ocasiões: 2002, 2006 e 2010. A prata foi obtida em 2014 e 2018, enquanto em 2022 a equipe conquistou o bronze. “Tivemos uma boa preparação, os atletas estão animados. Todos estão fisicamente bem. O Alan, que era dúvida, jogou dois sets contra a França e está apto para o Mundial”, declarou o técnico Bernardinho ao comentar sobre a fase de treinos.
O Brasil compete no Grupo H do torneio, enfrentando as seleções da China, República Tcheca e Sérvia. De acordo com o regulamento do Campeonato Mundial, os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as oitavas de final.
Verifique a lista de convocados.
- Levantadores: Brasília e Cachopa
- Alan, Chizoba e Darlan
- Adriano, Arthur Bento, Honorato, Lucarelli e Lukas Bergmann
- Flávio, Judson e Matheus Pinta
- Maique
Informações do Estadão Conteúdo
Nícolas Robert publicou.
LEIA TAMBÉM!
Djokovic muda-se para a Grécia em meio a tensões e acusação de ‘traição’ pelo governo da Sérvia
Naná Silva, destaque do SP Open, sofreu uma queda ao disputar o torneio na Argentina, mas elogiou a competição: “Muito especial”
Suporte da torcida brasileira se torna determinante para atletas no quarto dia do SP Open
Fonte por: Jovem Pan