Fundada em 2010 com uma modesta turma de 16 alunos, a Beacon School surgiu com a meta de oferecer uma educação de alto nível, alinhada aos padrões internacionais, mas mantendo uma forte ligação com a cultura e os valores brasileiros. Ao longo de quinze anos, a instituição acredita ter alcançado esse equilíbrio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, a Beacon opera em três unidades, sendo a maior localizada na Vila Leopoldina, e atende mais de 1.400 estudantes. A escola forma anualmente cerca de 60 alunos no ensino médio.
Depoimentos de Alunos e o Impacto da Escola
O sucesso da Beacon se traduz em relatos de seus alunos. Luisa Pereira, aluna do 3º ano do ensino médio, relata que a escola abriu portas para ela, alterando sua perspectiva sobre a sociedade e o mundo. A Beacon busca promover um aprendizado prático, onde os alunos desenvolvem habilidades de pesquisa, questionamento e pensamento crítico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusão e Bolsas de Estudo
A Beacon School implementou o Instituto Beacon, que oferece bolsas de estudo. O objetivo é que pelo menos 10% dos alunos da escola sejam beneficiados por essa iniciativa. Pietra Malvezzi, aluna do 2º ano do ensino médio e bolsista, destaca as oportunidades proporcionadas pela Beacon, incluindo viagens para estudo no exterior.
Tecnologia e Inovação no Ensino
A tecnologia é integrada ao processo de aprendizagem na Beacon. A escola possui uma área chamada EdTech, com uma equipe de educadores que utiliza a tecnologia de forma articulada ao currículo escolar. Maria Eduarda Sawaya, fundadora da Beacon, ressalta o investimento da instituição nessa área.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Visão de Longo Prazo e Impacto Social
As fundadoras da Beacon acreditam que o verdadeiro sucesso da escola será medido a longo prazo, avaliando o impacto que seus alunos terão na sociedade. A instituição busca formar líderes e cidadãos responsáveis, éticos e com princípios sólidos.
A Beacon School continua a evoluir, buscando preparar seus alunos para os desafios do futuro.
