Bayern de Munique vence Paris Saint-Germain em atuação destaque com gols de Díaz!

Bayern de Munique vence o PSG em atuação destaque com Luis Díaz! A equipe alemã conquista vitória crucial e alcança 100% de aproveitamento na Champions League.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Bayern de Munique apresentou um desempenho notável, conquistando uma vitória crucial contra o Paris Saint-Germain, por 2 a 1, em partida disputada fora de casa, no Parque dos Princípes, na tarde de terça-feira (4). A equipe, com o atacante colombiano Luis Díaz em destaque, alcançou seu 100% de aproveitamento na fase de grupos da Champions League.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Díaz, em apenas 32 minutos, foi responsável por marcar ambos os gols da partida.

A partida começou com um domínio do Bayern, que abriu o placar com um belo passe de Gnabry para Olise, que parou na defesa de Chevalier. No entanto, a bola sobrou para Luis Díaz, que marcou o primeiro gol do duelo. Apesar do controle da equipe alemã durante a primeira etapa, o PSG conseguiu empatar com Ousmane Dembélé, mas o lance foi anulado por impedimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pouco tempo depois, Barcola chegou com perigo, mas parou na defesa de Neuer. O Bayern retomou o controle da partida, com Gnabry chutando de longe e acertando as duas traves. Dois minutos depois, após ganhar duelo contra Harry Kane, Díaz roubou a bola de frente para a área, avançou e anotou seu segundo gol, fechando o placar.

Antes do intervalo, Kimmich teve uma grande chance, após uma jogada coletiva com Stanisic e Gnabry, mas o volante chutou para fora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Nos acréscimos da primeira etapa, após ganhar duelo contra Harry Kane, Díaz cometeu falta dura em Hakimi e foi expulso após checagem no VAR. Com um a mais e o placar desfavorável, o PSG iniciou o segundo tempo pressionando, mas o Bayern se defendeu bem e evitou chances.

Em duas das chegadas, Barcola furou e depois Kvaratskhelia parou em Neuer. A muralha alemã voltou a aparecer aos 22 minutos, quando Vitinha chutou de longe e obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa. O PSG finalmente conseguiu marcar com João Neves, de voleio.

Em busca do empate, os franceses chegaram com Vitinha e Zaïre-Emery, mas o goleiro Neuer voltou a aparecer. O gol de empate quase saiu com João Neves, após cruzamento de Lee, que achou o português, que cabeceou com perigo para fora do gol. Depois, foi a vez de Kvara finalizar, mas para tranquila defesa de Neuer.

Lee, de fora da área, também assustou. De forma copeira, o Bayern se segurou durante toda a segunda etapa e saiu da França com uma importante vitória por 2 a 1.

Com o resultado, o Bayern alcançou sua 16ª vitória consecutiva na temporada 2025-2026. Ao todo, são nove na Bundesliga, quatro vitórias na Champions League, duas na Copa da Alemanha e uma na Supercopa da Alemanha. Próximos jogos Para se recuperar da derrota na Champions League, o PSG tem o clássico contra o Lyon no domingo (9).

Válido pela 12ª rodada da Ligue 1, a bola rola às 16h45 (de Brasília). Já o Bayern vai até Berlim para enfrentar o Union, pela 10ª rodada da Bundesliga. O duelo está marcado para sábado (8), 11h30.

Sair da versão mobile