Barcelona vence Olympiacos e mira em clássico com o Real

Fermín López brilha após lesão e marca três gols, reacendendo esperanças no meio-campo do Barcelona.

3 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Barcelona Massacra Olympiacos em Casa e Garante Embalo na Champions

O Barcelona se redimiu da derrota para o Paris Saint-Germain em alto estilo na Champions League. Com um hat-trick de Fermín López, dois gols de Rashford e um de Lamine Yamal, os comandados de Hansi Flick demoliram o Olympiacos por 6 a 1 no Estádio Olímpico Lluís Companys, ganhando impulso para o clássico contra o Real Madrid no domingo.

Desfalques e Estratégia de Flick

Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, Fermín López voltou a jogar – retornando contra o Girona no sábado – e mostrou que pode ser uma opção para o meio-campo catalão. O técnico Hansi Flick teve que quebrar a cabeça para montar o time titular, com sete desfalques, precisando apostar no jovem Dro Fernandez, de apenas 17 anos. A preocupação era não desgastar o elenco de olho no clássico de La Liga pela liderança com o Real Madrid, agendado para domingo, no Santiago Bernabéu.

Gols e Desempenho na Partida

Lamentavelmente, Lewandowski, Raphinha, Gavi, Dani Olmo, todos que atuam do meio para a frente, os goleiros Ter Stegen e Joan Garcia e o zagueiro Christensen não puderam atuar por lesões. O talento de Lamine Yamal trouxe a esperança de ressurreição na fase de grupos da Champions, e foi em jogada individual do jovem craque que saiu o primeiro gol, logo aos sete minutos. O atacante enfileirou marcadores e só parou em saída arrojada do goleiro em seus pés.

O Jogo e os Gols

O placar aberto cedo no Olímpico Lluís Companys deixou o jogo atrativo com a obrigação dos gregos de saírem da defesa. A partida ficou dinâmica, com ataques perigosos de ambos os lados e sustos nos goleiros, após cabeçadas passarem rente ao travessão. Em lance confuso, o egípcio El Kaabi descontou de cabeça. Mas o lance acabou invalidado por causa de pênalti na origem da jogada em toque de mão de García. O VAR chamou e, como não há vantagem em falta dentro da área, o camisa 9 precisou cobrar com categoria a penalidade para, enfim, celebrar um gol válido.

Penalidades e Expulsão

A expulsão de Hezze por acúmulo de amarelos, logo depois, atrapalhou uma reação dos gregos, que perderam o ânimo e viraram presa fácil. Após consulta ao VAR, uma penalidade acabou anotada de Tzolakis em Rashford. O goleiro recolhe o braço na jogada, mesmo assim o árbitro de vídeo reconhece a falta. Lamine Yamal assume a cobrança, bate com categoria, e volta a dar respiro ao Barcelona em campo. A festa se transformou em goleada com Rashford batendo no cantinho. Flick começou a poupar seus titulares para o clássico e, mesmo assim, viu o ímpeto ofensivo não diminuir e o placar elástico ser construído. Fermín López, em belo voleio, chegou ao hat-trick. Celebrou com abraço no treinador, em mensagem clara de que pode ser titular. Rashford, na mesma linha do zagueiro, deu números finais a uma partida que começou complicada e terminou com placar humilhante.

LEIA TAMBÉM!

Próximos Jogos

O Barcelona volta a campo pela Champions apenas no dia 5 de novembro, quando visita o Club Brugge, na Bélgica. O Olympiacos joga um dia antes, em seus domínios, contra o holandês PSV.

Sair da versão mobile