Bancos Brasileiros Anunciam Balanços do Quarto Trimestre de 2025
A temporada de divulgação dos balanços do quarto trimestre de 2025 está começando no Brasil, com os principais bancos brasileiros se preparando para apresentar seus resultados. A expectativa é de que a atenção do mercado se concentre principalmente nas projeções para o ano de 2026, com analistas buscando sinais sobre a saúde financeira das instituições e o desempenho futuro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira a divulgar seus resultados foi o Santander, que apresentou seus números antes da abertura do mercado. Em seguida, o Itaú Unibanco publicou seus dados após o fechamento das bolsas. No dia seguinte, o Bradesco apresentou seu balanço, enquanto o BTG Pactual fez o mesmo na semana seguinte, com a divulgação de seus números antes da abertura do mercado.
O Banco do Brasil encerrou a divulgação dos resultados dos bancos com ações no Ibovespa no dia 11, no final do dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Inter&Co e o Nubank também têm datas agendadas para apresentar seus resultados. A XP espera que os bancos apresentem uma combinação de resiliência e pressões contínuas em seus balanços. Os analistas da instituição preveem que, entre os bancos tradicionais, o Bradesco seja o destaque da temporada de resultados. “O Bradesco deve reforçar sua recuperação gradual, demonstrando forte impulso comercial, risco de crédito controlado, desempenho saudável no segmento de seguros e melhoria na rentabilidade”, afirmaram Bernardo Guttmann e Matheus Guimarães, em relatório.
Malek Zein, analista da Suno Research, concorda que o destaque negativo deve ser o Banco do Brasil, mas que é algo esperado pelo mercado. “O que tem que ficar de olho no balanço do Banco do Brasil é se a MP 1.314, que liberou R$ 12 bilhões para renegociação de dívidas rurais, vai melhorar os indicadores de saúde da carteira do banco no quarto trimestre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O Banco do Brasil deve receber grande parte desse montante, o que deve dar um bom fôlego para o banco, mas esperamos que seja algo singelo”, afirmou Zein.
