Banco do Brasil em crise? Dívida da Novonor (ex-Odebrecht) causa R$ 3,6 bi em perdas! 😱 Análise crucial revela impacto na carteira do setor Atacado. Saiba mais!
Uma fonte interna revelou que o caso que mais contribuiu para a inadimplência do Banco do Brasil no quarto trimestre de 2025 foi a situação da Novonor, anteriormente conhecida como Odebrecht e controladora da petroquímica. A dívida em questão estava garantida por ações da Braskem e tornou-se inadimplente durante as negociações relacionadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação surgiu em um momento delicado, com o Banco do Brasil já apontando para um impacto específico na carteira de uma empresa do setor Atacado, no valor de R$ 3,6 bilhões, nos últimos três meses de 2025. Essa situação gerou preocupação entre os analistas do mercado financeiro.
Apesar desse caso particular, o indicador de inadimplência, se considerado sem essa exclusão, apontaria para uma taxa de 4,88%. A análise detalhada da situação da Novonor é vista como um fator crucial para a saúde financeira da instituição.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!