Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) Apresenta Recuperação
O Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), divulgado pelo Banco Central nesta sexta-feira, 16 de janeiro de 2026, registrou um aumento de 0,7% em novembro, em relação ao mês anterior, utilizando a série já com ajuste sazonal. Essa variação interrompeu uma tendência de duas meses consecutivos de declínio no indicador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As projeções do mercado financeiro, coletadas pelo Poder360, apontavam para uma alta de 0,3% em novembro, em comparação com outubro. Essa diferença entre a expectativa e o resultado efetivo demonstra a resiliência do setor produtivo brasileiro.
Na série sem ajuste sazonal, o crescimento da economia brasileira em novembro foi de 1,2% em relação ao mês anterior. Esse dado reflete a dinâmica da atividade econômica, sem a influência de variações sazonais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O acumulado de janeiro a novembro, a atividade econômica apresentou um aumento de 2,4% em relação ao mesmo período de 2025. Esse resultado indica uma trajetória positiva para a economia brasileira, com um crescimento consistente ao longo do ano.
Analisando os últimos 12 meses, o IBC-Br registrou um crescimento de 2,4%. Esse dado consolida a recuperação da economia brasileira e sugere um cenário promissor para o futuro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
