Calendário de Feriados 2026 da B3
A Bolsa de Valores do Brasil, B3, divulgou o calendário de feriados para 2026, detalhando os períodos de funcionamento e suspensão das atividades de negociação em seus diversos segmentos. As datas incluem interrupções nas operações com ações, títulos, derivativos, câmbio, empréstimo de ativos, Tesouro Direto, além de suspensões em registros, liquidações e movimentação de garantias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Feriados no Primeiro Semestre de 2026
A B3 registrará interrupções nas negociações em 1º de janeiro (Confraternização Universal), 16 e 17 de fevereiro, 3 de abril (Sexta-feira Santa), 21 de abril (Tiradentes), 1º de maio (Dia do Trabalhador) e 4 de junho (Corpus Christi).
Feriados no Segundo Semestre de 2026
As operações serão retomadas em 9 de julho (Revolução Constitucionalista), 7 de setembro (Independência do Brasil) e 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida). Em novembro, a B3 suspenderá suas atividades em 2 de novembro (Finados) e 20 de novembro (Dia Nacional de Zumbi e Consciência Negra).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Suspensões Específicas em Dezembro
Durante o mês de dezembro, as negociações serão interrompidas nos dias 24 e 25, devido à véspera e ao dia de Natal. No dia 24, ocorrerá o processo de alocação de registros de Balcão, sem contraparte central na Câmara B3. O expediente parcial será observado em 31 de dezembro.
Operações Reduzidas em 31 de Dezembro
Em 31 de dezembro, a negociação de ações, renda fixa privada, ETFs, derivativos, empréstimo de ativos e o mercado de câmbio pronto serão suspensos. A liquidação, compensação e movimentação de garantias também estarão interrompidas. O registro de títulos do agronegócio funcionará em horário reduzido, até às 12h, enquanto o Sistema do Balcão B3 terá expediente encurtado, até às 13h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
