Calendário de Feriados 2026 da B3
A Bolsa de Valores do Brasil, B3, divulgou o calendário de feriados para 2026, detalhando os períodos de funcionamento e suspensão das atividades de negociação em seus diversos segmentos. Este calendário abrange negociações, registros, liquidações, movimentação de garantias e as operações da depositária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o feriado nacional da Confraternização Universal, em 1º de janeiro de 2026, a B3 não operará, suspendendo todas as atividades de negociação e registro. A suspensão se estende a operações com ações, títulos públicos e privados, derivativos, câmbio, empréstimo de ativos, Tesouro Direto, além de registros, liquidações e movimentação de garantias.
Em 16 e 17 de fevereiro de 2026, a bolsa também estará fechada. No dia 18 de fevereiro, a B3 operará em horário especial, com pré-abertura às 12h45 e início das negociações às 13h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A suspensão das atividades da bolsa ocorrerá novamente em 3 de abril (Sexta-feira Santa) e em 21 de abril (Dia de Tiradentes). Durante o mês de maio, a B3 suspenderá as operações devido ao feriado do Dia do Trabalhador.
Em 4 de junho, a bolsa estará fechada em razão do Corpus Christi. No dia 9 de julho, dia da Revolução Constitucionalista, as negociações ocorrerão normalmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
No segundo semestre de 2026, as atividades da bolsa serão interrompidas nos dias 7 de setembro (Independência do Brasil) e 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida). Em novembro, a B3 suspenderá as operações em 2 de novembro (Dia dos Finados) e 20 de novembro (Dia Nacional de Zumbi e Consciência Negra).
Durante o mês de dezembro, as negociações serão interrompidas nos dias 24 e 25, véspera e dia do Natal. No dia 24, ocorrerá o processo de alocação de registros de Balcão, sem contraparte central na Câmara B3. Em 31 de dezembro, a B3 terá expediente parcial, com suspensão de negociações em ações, renda fixa privada, ETFs, derivativos, empréstimo de ativos e no mercado de câmbio pronto.
A liquidação, compensação e movimentação de garantias também serão interrompidas. O registro de títulos do agronegócio funcionará em horário reduzido, até 12h, e o Sistema do Balcão B3 operará até 13h.
