Aeronave apresenta rachadura no para-brisa 25 minutos após decolagem, gerando preocupação na aviação.
A seleção da Nigéria enfrentou um susto na última segunda-feira, 11, durante uma viagem de avião para Uyo, na Nigéria. A aeronave que transportava a delegação de Polokwane, África do Sul, para a capital do Estado de Akwa Ibom, realizou um pouso de emergência, causando o atraso na chegada dos jogadores e dirigentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após uma parada de reabastecimento em Luanda, Angola, a aeronave sofreu uma rachadura no para-brisa 25 minutos após a decolagem. O piloto da aeronave fretada iniciou procedimentos de emergência e retornou ao aeroporto angolano, garantindo a segurança de todos a bordo.
O incidente ocorreu antes da partida decisiva da Nigéria pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de >
2026. A seleção nigeriana, atualmente na terceira colocação do Grupo C, enfrenta o Benim na terça-feira, no Estádio Internacional Godswill Akpabio, em Uyo, e precisa vencer para continuar com a esperança de uma vaga no Mundial.
O Benim lidera o grupo, com três pontos à frente da Nigéria, e possui uma vantagem de dois gols na diferença de pontuação. Uma vitória do Benim por dois gols de diferença garante ao time nigeriano, no mínimo, uma participação na repescagem para a Copa do Mundo. A Nigéria precisará torcer para que a África do Sul não vença o Ruanda para assegurar sua classificação direta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Federação Nigeriana de Futebol divulgou uma nota oficial sobre o ocorrido. A situação foi causada por uma rachadura no para-brisa da aeronave fretada da ValueJet Airline, que transportava a delegação dos Super Eagles de Polokwane para Uyo. A mesma aeronave havia levado parte da delegação a Polokwane na noite de quinta-feira, chegando à cidade sul-africana na manhã de sexta-feira.
Após a parada de reabastecimento em Luanda, onde a aeronave já havia realizado escala de ida e volta para Bloemfontein, na África do Sul, no mês passado, para o confronto da 8ª rodada entre os Super Eagles e os Bafana Bafana, a aeronave sofreu a falha. O piloto conseguiu retornar em segurança ao aeroporto de Luanda.
A ValueJet Airline e as autoridades nigerianas, incluindo o Ministro da Aviação, o Ministro das Relações Exteriores e o Chefe de Gabinete do Presidente, estão trabalhando para obter as permissões necessárias para que outra aeronave possa levar a delegação de Lagos a Uyo.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!