Aurora Evita o Rebaixamento: Punição é Revogada pela FBF em Caso Polêmico

Aurora evita rebaixamento! FBF revoga punição e garante permanência da equipe em Cochabamba. Sanções a Diego Montaño e Jaime Cornejo são mantidas.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Aurora Evita o Rebaixamento com Retirada de Punição

A Federação Boliviana de Futebol (FBF) comunicou, nesta sexta-feira (19), a revogação da penalidade aplicada ao Aurora em março deste ano. A decisão crucial garantiu a permanência da equipe de Cochabamba na primeira divisão do futebol boliviano, evitando o descenso à segunda divisão nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a conclusão de 30 rodadas do campeonato, o Aurora acumulou 37 pontos, com um desempenho marcado por 11 vitórias, quatro empates e 15 derrotas. A equipe, que antes da anulação da punição, se encontrava na última posição da tabela da Liga Boliviana, com apenas quatro pontos.

A punição original foi motivada pelo uso de documentos pertencentes a Gabriel Montaño, um jogador já falecido. O caso foi reportado pelo clube Royal Pari, também da Bolívia, desencadeando a perda de 33 pontos pelo Aurora antes mesmo do início da competição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como consequência da irregularidade, o meia Diego Montaño sofreu uma suspensão de dois anos, enquanto o então presidente do Aurora, Jaime Cornejo, foi punido com uma suspensão de três anos. O Tribunal de Disciplina Desportiva (TDD) da FBF aplicou as sanções.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile