Pierre-Emerick Aubameyang pode encobrir uma carreira internacional marcada por altos e baixos, conquistando a repescagem africana para a Copa do Mundo, no Marrocos, nesta semana. O Gabão é considerado o azarão, mas quatro seleções buscam garantir sua vaga na fase final do torneio que acontecerá no próximo ano, no Canadá, México e Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confrontos Chave
O Gabão enfrenta a Nigéria em Rabat, na quinta-feira (13). Em seguida, haverá um confronto entre Camarões e a República Democrática do Congo, já concluído nas Eliminatórias. Os dois vencedores da quinta-feira se enfrentarão para determinar a seleção africana que avançará para a repescagem intercontinental em março, onde serão definidas as últimas vagas para a Copa do Mundo com 48 equipes.
Aubameyang e a Oportunidade
Nascido na França, Aubameyang recebeu o prêmio de Melhor Jogador Africano do Ano há 10 anos, graças aos seus feitos como artilheiro com o Borussia Dortmund. Ele tem sido o talismã do Gabão desde sua estreia em 2009, mas nunca conseguiu levar seu país ao sucesso internacional, apesar de terem sediado a Copa do Mundo duas vezes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador de 36 anos, com 80 partidas pela seleção, tem a chance de levar o pequeno país da África Central à sua primeira Copa do Mundo, se conseguir manter a boa forma dos últimos meses.
Outras Seleções em Busca da Vaga
A Bolívia será a representante da América do Sul na repescagem mundial. A Nova Zelândia representará a Oceania, enquanto a Nova Caledônia também participará. Camarões se classificou para oito Copas do Mundo, mais do que qualquer outra seleção africana, mas sua campanha nas Eliminatórias foi marcada por desentendimentos entre o técnico Marc Brys e o .
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A República Democrática do Congo, que liderava seu grupo nas Eliminatórias, deixou escapar uma vantagem de dois gols em casa contra o Senegal, terminando em segundo lugar e tendo que disputar a repescagem.
