Atlético-MG Vende Atacante Rony para o Santos
O Atlético-Minas Gerais (Atlético-MG) concluiu a transferência do atacante Rony para o Santos Futebol Clube. A informação foi inicialmente divulgada pela Rádio Fã FM e posteriormente confirmada pela Itatiaia na manhã de sexta-feira, 27 de janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rony realizou uma despedida do elenco, funcionários e comissão técnica do Atlético-MG na Cidade do Galo, em um encontro agendado para esta segunda-feira. O atleta está programado para embarcar para Santos nos próximos dias, onde passará por exames médicos e assinará o contrato com o clube paulista.
Negociação Prolongada
A reportagem apurou que o Santos Futebol Clube demonstrou interesse em Rony desde o início das negociações em dezembro de 2023. Contudo, o clube paulista hesitou inicialmente devido a divergências financeiras com o Atlético-MG.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Galo estabeleceu uma proposta de 4 milhões de euros fixos (equivalente a aproximadamente R$ 26 milhões na cotação da época) mais 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,5 milhões) em metas pré-definidas para formalizar a transação.
Reencontro com Ex-Compaheiro
Em seu novo clube, Rony terá a oportunidade de se reunir com Gabriel Menino, outro ex-jogador do Atlético-MG que também transferiu-se para o Santos por empréstimo. A movimentação reforça o ataque do Peixe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Interesse de Outros Clubes
O Corinthians também manifestou interesse em contratar Rony durante a janela de transferências, mas o negócio não avançou.
Desempenho Recente no Atlético-MG
Na temporada atual, Rony disputou três partidas pelo Atlético-MG, marcando um gol no empate contra o North, em 14 de janeiro, no Campeonato Mineiro. O atacante de 30 anos possui um histórico de 14 gols e seis assistências em 65 jogos com a camisa alvinegra.
Títulos e Controvérsias
Rony foi campeão mineiro em 2025 com o Atlético-MG. Durante seu período no Galo, o jogador entrou em litígio judicial em julho, buscando a rescisão do contrato devido a questões financeiras. A situação gerou repercussão nacional, mas Rony permaneceu no clube até o início de 2026.
