Atlético-MG Encerra Contrato com Jorge Sampaoli
O argentino Jorge Sampaoli nĂŁo Ă© mais o tĂ©cnico do AtlĂ©tico-MG. A decisĂŁo foi tomada nesta quinta-feira, 12, apĂłs o empate por 3 a 3 com o Remo e uma fase irregular no inĂcio da temporada, com apenas duas vitĂłrias em dez jogos. O clube comunicou o encerramento do contrato apĂłs uma reuniĂŁo na Cidade do Galo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As partes chegaram a um acordo para o fim da parceria. Para o jogo contra o Itabirito, neste sĂĄbado, em Nova Lima, pela Ășltima rodada do Campeonato Mineiro, o time serĂĄ liderado pelo auxiliar tĂ©cnico Lucas Gonçalves. O Galo precisa de uma combinação de resultados favorĂĄveis para garantir sua vaga nas semifinais.
O Atlético emitiu um comunicado agradecendo os serviços prestados por Sampaoli e sua comissão técnica, desejando sucesso em sua carreira. A situação no clube era de pressão, especialmente após os resultados no Campeonato Brasileiro, com empates contra Palmeiras e Remo, e uma derrota para o Bragantino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na primeira fase do Campeonato Mineiro, o Galo obteve duas vitĂłrias e cinco empates. A chegada de Sampaoli em setembro do ano passado, apĂłs a saĂda de Cuca, gerou expectativas, mas o desempenho nĂŁo atingiu o esperado. Apesar de levar o clube Ă final da Copa Sul-Americana em 2025, onde perdeu nos pĂȘnaltis para o LanĂșs, o Galo enfrentou dificuldades no BrasileirĂŁo, buscando se afastar da zona de rebaixamento.
Ao longo de 34 jogos sob o comando de Sampaoli, o clube conquistou 10 vitórias, 16 empates e 8 derrotas. Em sua primeira passagem, em 2020, o treinador dirigiu o Atlético em 45 jogos, com 26 vitórias, 9 empates e 10 derrotas, culminando na conquista do Campeonato Mineiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
