Atlético-MG busca ‘final feliz’ com Hulk: proposta ousada e expectativas do atacante. Veja detalhes da negociação com o Fluminense!
A diretoria do Atlético-MG observa atentamente a situação do atacante Hulk, buscando uma resposta definitiva para as negociações sobre sua permanência no clube. A cúpula da SAF e a diretoria de futebol aguardam, ainda nesta terça-feira (6), uma decisão do jogador de 39 anos, que tem uma proposta oficial do Fluminense e já deu aval ao clube carioca para acatar as bases da proposta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme apurou a Itatiaia, o Atlético-MG apresentou a Hulk uma renovação de contrato até o fim de 2027, sem a necessidade da chamada “cláusula de gatilho”. Nesse modelo, o vínculo seria automaticamente estendido caso o jogador disputasse um número estipulado de partidas nesta temporada.
Uma barreira significativa que se apresenta no momento é a redução salarial proposta para o segundo ano do contrato.
Para atrair o jogador, o Atlético-MG propôs uma série de projetos especiais. Entre eles, um espaço especial no museu do clube, que está em fase de construção na Arena MRV; a construção de uma estátua que também ficaria em destaque no estádio; o desenvolvimento de um documentário, inspirado na obra “The Last Dance” (O Último Arremesso), que conta a trajetória do astro norte-americano Michael Jordan; a participação futura nas ações da SAF, com um modelo semelhante ao oferecido ao inglês David Beckham, ao argentino Lionel Messi e ao português Cristiano Ronaldo; e a criação de uma empresa (joint venture) para cuidar da marca “Hulk” por dez anos, com 50% da participação do jogador e a outra metade do clube.
O clube afirma que em momento algum quis acelerar o processo de aposentadoria do atacante, que completa 40 anos em julho. O contrato até o fim de 2027, para a diretoria de futebol, é prova disso. Durante os dois encontros – o primeiro no último domingo (4), e o outro na tarde desta segunda-feira (5) – foi deixado claro que a expectativa é por um “final feliz”, com a permanência do paraibano na Cidade do Galo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hulk foi muito aberto ao diálogo e em momento algum se mostrou irredutível nas reuniões. Ele fez questionamentos (esportivos, financeiros, etc), detalhou algumas insatisfações, expectativas para a carreira e também ouviu o lado do clube. Cabe lembrar que a insatisfação do jogador com o técnico Sampaoli não é segredo; no ano passado, ele foi ao microfone para reclamar da forma de jogar e que não se encaixava no modelo pedido pelo argentino.
Nos bastidores também se fala de diferenças com Paulo Bracks, CSO do Atlético.
Caso a decisão de Hulk seja mesmo pela saída, o Fluminense deve ser o destino do atacante. Contudo, como tem contrato com o Atlético até o fim de 2026, o clube carioca deverá pagar para tê-lo. Segundo apuração, o clube mineiro dificilmente abrirá mão de compensação para a batida de martelo.
Porém, neste momento, a expectativa ainda é por um “final feliz”, com a permanência do paraibano na Cidade do Galo.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!