Departamento de Justiça desarticula plano terrorista inspirado no Estado Islâmico. Suspeito, Christian Sturdivant, é acusado de fornecer apoio a organização
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira (2) o fim de um suposto plano para um ataque terrorista, inspirado pelo Estado Islâmico. A ação envolvia o uso de facas e martelos, com o objetivo de ser realizado na véspera do Ano Novo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Christian Sturdivant, de 18 anos, residente na Carolina do Norte, foi formalmente acusado de fornecer apoio material a uma organização terrorista estrangeira, conforme divulgado em comunicado oficial do Departamento de Justiça.
Ainda não há declarações públicas do jovem em resposta às acusações que lhe foram imputadas. Agentes do FBI, durante a busca na residência de Sturdivant, apreenderam um documento manuscrito intitulado “Ataque de Ano Novo de 2026”.
De acordo com o comunicado, o arquivo descrevia um plano que visava atacar até 20 pessoas, incluindo a esfaqueamento de vítimas, e a agressão a agentes policiais que tentassem impedir o ataque. A investigação continua em andamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!