Ataque terrorista em Sydney: 12 mortos e feridos chocam comunidade judaica no Hanukkah. Suspeitos presos, investigação em andamento.
O incidente, ocorrido em Sydney, Austrália, resultou em 12 mortes e 29 feridos. O ataque, que teve início por volta das 18h47 (4h47 em Brasília) no parque Archer, próximo à praia de Bondi, durante a celebração do Hanukkah, deixou a comunidade em choque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A polícia local classificou o evento como um “ataque terrorista” e informou que dois indivíduos foram identificados como suspeitos. Um dos perpetradores foi morto no local, enquanto o outro foi detido. A investigação está em andamento, com a polícia buscando determinar todos os detalhes do ocorrido.
O chefe da polícia de Nova Gales do Sul, Mal Lanyon, declarou formalmente que o incidente foi um “ataque terrorista”, ativando poderes especiais para garantir a segurança da comunidade. Segundo Lanyon, a investigação está apenas começando e todas as possibilidades estão sendo consideradas.
O governo estadual, representado pelo chefe Christopher Minns, condenou o ataque, classificando-o como “um ato covarde e aterrorizante de violência“. Minns enfatizou que o alvo do ataque foi a comunidade judaica, que celebrava o Hanukkah no momento do incidente.
“Este ataque foi planejado para atingir a comunidade judaica de Sydney no primeiro dia do Hanukkah. O que deveria ser uma noite de paz e celebração foi destruído por um ataque maligno e horrível”, declarou Minns em uma entrevista coletiva. A investigação continua com foco na identificação de possíveis cúmplices e na compreensão das motivações por trás do ataque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!