Assunção vence disputa e garante o Pan 2031; Paraguai sediar evento
Assunção vence disputa pela sede do Pan-Americano Júnior, recebendo 28 votos e superando candidatura brasileira que albergou evento em agosto.

Assunção Sedia Jogos Pan-Americanos de 2031
A cidade de Assunção, capital do Paraguai, foi eleita para sediar os Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de 2031. A candidatura paraguaia superou a brasileira, representada por Rio de Janeiro e Niterói, com 28 votos contra 24.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A votação ocorreu nesta sexta-feira, 10 de outubro de 2025, pela Panam Sports (Organização Desportiva Pan-Americana), em Santiago, no Chile.
Primeira Edição para o Paraguai
Este será o primeiro evento da magnitude para o Paraguai, que realizará a 21ª edição dos Jogos em 2031. O Brasil já recebeu a competição em São Paulo (1963) e no Rio de Janeiro (2007).
Plano de Desenvolvimento para Assunção
Para garantir a vitória, a candidatura de Assunção apresentou um plano abrangente, incluindo a construção de um estádio de atletismo, uma arena com capacidade para 10.000 espectadores e infraestrutura esportiva moderna dentro do parque olímpico da cidade.
Assunção já foi sede do Pan Júnior, competição para atletas com até 22 anos, em agosto de 2025, o que fortaleceu o projeto para 2031.
Leia também:

Barcelona tem dívidas de €159,1 milhões com jogadores como Leeds, Sevilla e Bayern

Corinthians aprova orçamento com déficit de R$ 83,3 mi para 2025

Puma e Adidas na F1: Puma domina fornecimento de uniformes em 2025
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apoio Presidencial
Antes da votação, a candidatura brasileira exibiu um vídeo com uma mensagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Essas duas cidades têm todas as condições para fazer os Jogos Pan-Americanos mais extraordinários que os esportistas já viram. Estou assinando essa carta e fazendo o pedido para que os Jogos sejam feitos no Rio e Niterói. Assino com muito orgulho para que o comitê leve em conta a importância desses Jogos serem realizados no Brasil”, declarou o petista.