Aryna Sabalenka e Nick Kyrgios se Encarregam em “Batalha dos Sexos“
A número um do mundo no tênis feminino, Aryna Sabalenka, terá um confronto direto contra o australiano Nick Kyrgios em uma partida de exibição intitulada “Batalha dos Sexos”, agendada para o dia 28 de dezembro, conforme anunciado pelos organizadores nesta terça-feira (4).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O evento promete reviver um clássico do esporte.
A disputa entre Sabalenka e Kyrgios é uma versão moderna de um confronto histórico, que se tornou um marco tanto para o tênis quanto para o movimento feminista. A partida busca celebrar a luta pela igualdade no esporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Revisão da “Batalha dos Sexos”
Disputado no Astrodome, em Houston, o jogo foi assistido por cerca de 90 milhões de pessoas ao redor do mundo, que viram King conquistar uma vitória em sets diretos, impulsionando a luta pela igualdade no esporte.
Em 1992, Riggs havia derrotado a australiana Margaret Court quatro meses antes de King, então com 29 anos, se vingar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Comentários dos Tenistas
“Tenho muito respeito por Billie Jean King e por tudo o que ela fez pelo tênis feminino”, disse Sabalenka, em um comunicado. “Tenho orgulho de representar o tênis feminino e de fazer parte desta versão moderna da icônica Batalha dos Sexos.”
Questionada sobre os comentários do australiano durante sua campanha rumo ao título do US Open, Kyrgios disse estar ansioso para provar que Sabalenka estava errada.
Foco no Confronto Atual
Kyrgios alcançou o 13º lugar no ranking mundial de simples em 2016, sua melhor posição na carreira, e chegou à final de Wimbledon em 2022. O tenista de 30 anos é uma grande atração dentro e fora das quadras nos Grand Slams, com seu talento natural e personalidade autêntica, que também já o envolveu em controvérsias no passado.
A partida acontecerá na Coca-Cola Arena, em Dubai.
