Arthur Jones, ex-jogador da NFL, morre aos 39 anos

Ex-jogador dos Baltimore Ravens, Darius Jones, irmão do ex-campeão do UFC Jon Jones, faleceu deixando um legado de positividade.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Falece Arthur Jones, Ex-Jogador dos Ravens e Super Bowl

Arthur Jones, defensive lineman que brilhou nas primeiras temporadas na NFL com os Baltimore Ravens e conquistou um Super Bowl com a equipe, faleceu aos 39 anos. A informação foi divulgada pela Universidade de Syracuse, instituição onde ele estudou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reações e Legado

A universidade informou que o falecimento ocorreu na sexta-feira (3) pela manhã, mas não divulgou a causa. Eric DeCosta, gerente geral dos Ravens, destacou a importância de Jones: “A presença de Arthur era um presente para todos que o conheciam. Seu sorriso largo e brilhante, energia contagiante e positividade eterna criavam uma presença que constantemente elevava os outros.”

Carreira e Conquistas

Jones foi selecionado na quinta rodada do draft de 2010 e se destacou em um período de duas temporadas entre 2012 e 2013, acumulando 8,5 sacks. Os Ravens venceram o Super Bowl ao final da temporada de 2012, com Jones derrubando o quarterback dos 49ers, Colin Kaepernick, momentos antes de uma queda de energia no Superdome em Nova Orleans, além de recuperar um fumble.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além dos Ravens

Após passar por Indianapolis e Washington em 2017, Jones jogou por Syracuse e era irmão mais velho do ex-campeão peso-pesado do UFC, Jon Jones, e de Chandler Jones, defensive end que também estudou em Syracuse e conquistou um Super Bowl com o New England. Jones acumulou 38,5 tackles para perda de jardas em Syracuse, um recorde da universidade para um defensive lineman interior, sendo selecionado para o primeiro time All-Big East em suas duas últimas temporadas.

Reconhecimento Final

John Wildhack, diretor atlético de Syracuse, afirmou: “Arthur Jones foi um jogador extraordinário e uma pessoa ainda melhor. Tivemos a sorte de contar com o apoio contínuo de Arthur ao nosso programa de futebol americano após sua carreira como jogador. Ele impactou muitos de nossos atletas universitários, sempre com um sorriso e uma mensagem inspiradora.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile