Arthur Hayes prevê correção no bitcoin e cita causa da desvalorização

Arthur Hayes prevê correção no bitcoin, aponta baixa na liquidez do dólar e ciclo negativo. Investidor aposta em cenário favorável para bitcoin até o fim do ano

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O investidor Arthur Hayes, conhecido no mercado cripto, recentemente apontou para uma possível correção no ativo. Após prever a direção da criptomoeda, Hayes também compartilhou sua visão sobre as causas da desvalorização observada. O executivo discorda de interpretações recentes que atribuem a queda à falta de interesse institucional ou a um apoio governamental limitado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Causa da Queda: Liquidez do Dólar

Segundo Hayes, a principal razão para a desvalorização do bitcoin seria a redução da liquidez da moeda norte-americana. Ele argumenta que o bitcoin atua como um indicador da liquidez global das moedas fiduciárias, sendo influenciado pelas expectativas de oferta futura de moeda fiduciária.

Ciclo de Feedback Negativo

O investidor descreve um ciclo de feedback negativo entre investidores institucionais e de varejo. À medida que investidores institucionais reduzem seus investimentos devido à queda do bitcoin, investidores de varejo passam a duvidar do ativo, intensificando as vendas e, consequentemente, a desvalorização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Perspectivas para o Final do Ano

Apesar do cenário atual, Hayes mantém uma perspectiva otimista para o bitcoin até o final do ano. Para que essa visão se concretize, ele acredita que a taxa de juros nos EUA deverá sofrer poucos cortes e que os índices S&P 500 e Nasdaq 100 devem cair em mais de 10%, forçando o governo a injetar liquidez no mercado.

Caso isso ocorra, o investidor estima que o bitcoin possa atingir patamares entre US$ 200 mil e US$ 250 mil, mesmo com riscos associados a uma possível crise nos mercados de risco e com a expansão da emissão de moeda pelo Federal Reserve e pelo Departamento do Tesouro dos EUA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile