Arsenal busca a vitória no clássico contra o Tottenham! Arteta cobra foco e intensidade para manter a liderança na Premier League. 🚀
O técnico Mikel Arteta, do Arsenal, instou seus jogadores a se concentrarem no presente, em preparação para o confronto crucial contra o Tottenham, marcado para domingo (22). A partida é vista como fundamental para manter a equipe na liderança da disputa pelo título da Premier League, após a redução da vantagem em relação ao Manchester City, que possui um jogo a menos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A corrida pelo campeonato se tornou mais acirrada após o Arsenal perder pontos para o Brentford e o Wolverhampton. O Manchester City, atualmente na vice-liderança, agora está cinco pontos atrás, com uma partida restante a mais. Arteta enfatizou a necessidade de o Arsenal merecer o sucesso em busca de seu primeiro título na liga inglesa desde a temporada 2003-04.
“Nossa instrução é clara: precisamos viver o momento”, declarou Arteta aos jornalistas na sexta-feira (20). “O que fizemos no passado é bom, mas precisamos estar focados no agora. Estamos onde queremos estar, mas ainda há muito em jogo, e precisamos conquistar isso da mesma forma que fizemos nos últimos sete ou oito meses.”
O Arsenal, que avançou à final da Copa da Liga e às oitavas de final da FA Cup, sofreu um empate nos minutos finais e perdeu pontos contra o lanterninha Wolves na quarta-feira (18). Arteta classificou o resultado como um “choque”, mas afirmou que os jogadores estão prontos para responder.
“É um choque para o sistema, mas os torcedores têm sido incríveis conosco. Queríamos dar a vitória a eles, mas não conseguimos. Precisamos seguir em frente”, disse Arteta. “Todos nós gostaríamos de jogar hoje para usar essa sensação que temos no estômago da maneira certa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Precisamos mostrar isso no domingo.”
Arteta também comentou sobre o novo técnico do Tottenham, Igor Tudor, e a preparação para o confronto. “Analisamos tudo o que ele fez em clubes diferentes, formações distintas e os jogadores que ele tem à disposição. A partir disso, teremos capacidade de nos adaptar ao que o jogo exigir.”
O Arsenal pode receber reforços no clássico do Norte de Londres com o retorno do atacante Martin Odegaard, conforme o treinador revelou.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!