Apple, Amazon, Google: “big techs” mostram resultados — IA em foco

IA é foco da Wall Street, que acompanha de perto a evolução da inteligência artificial como indicador da saúde das grandes empresas de tecnologia.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Resultados das Big Tech: Foco na Inteligência Artificial

Na próxima semana, as grandes empresas de tecnologia – Amazon, Microsoft, Apple, Meta e Alphabet – divulgarão seus resultados financeiros. A principal expectativa para esses anúncios é o impacto da inteligência artificial (IA) em suas operações e perspectivas de crescimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A demanda por serviços de IA está impulsionando o desempenho dessas empresas, e os investidores estarão atentos aos sinais de como elas estão se adaptando a essa nova realidade.

A Microsoft se destaca pela parceria com a OpenAI, desenvolvedora do ChatGPT, e pelo crescimento contínuo de sua plataforma Azure. A empresa busca consolidar sua posição no mercado de IA corporativa, investindo em seus centros de dados e em tecnologias emergentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, enfrenta desafios relacionados à “restrições de capacidade” em sua infraestrutura de nuvem e à concorrência com Amazon AWS e Google Cloud.

A Alphabet, controladora do Google, também está focada na IA, com projetos como o Bard (seu chatbot) e outras iniciativas de automação e aprendizado de máquina. A gigante das buscas busca capitalizar sobre o boom de IA, mas precisa lidar com o aumento da demanda por seus serviços de nuvem e com as capacidades limitadas de suas instalações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

A Meta, por sua vez, está se distanciando de sua origem como plataforma de mídia social para se tornar um player na infraestrutura de IA, investindo em data centers e em suas capacidades de nuvem.

A Amazon, com sua divisão de nuvem AWS e um dos impérios de e-commerce do mundo, também está envolvida na corrida pela IA. A Apple, por outro lado, se distingue das demais gigantes da tecnologia, pois sua base de negócios é construída em torno de produtos de consumo, como o iPhone.

A companhia vai precisar demonstrar que suas inovações de produto, combinadas com uma demanda por seus serviços digitais, continuam a justificar sua avaliação.

Datas de Divulgação dos Balanços

A seguir, as datas de divulgação dos balanços das ‘big techs’:

Sair da versão mobile