Ações da empresa avançam 13% após lançamentos de 9 de setembro, impulsionando ativo para positivo em 2023.
A Apple alcançou, nesta terça-feira (28), um marco histórico ao ultrapassar a barreira dos US$ 4 trilhões em valor de mercado. Esse é o terceiro grande conglomerado de tecnologia a atingir essa marca, impulsionado pela forte demanda por seus mais recentes modelos de iPhone, o que amenizou preocupações sobre o ritmo da empresa na área de inteligência artificial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As ações da empresa apresentaram um avanço de aproximadamente 13% desde os lançamentos em 9 de setembro, elevando o valor do ativo para positivo no período. “O iPhone é responsável por mais da metade do lucro e da receita da Apple e, quanto mais telefones eles conseguirem colocar nas mãos das pessoas, mais eles poderão levar as pessoas para seu ecossistema”, afirmou Chris Zaccarelli, diretor de investimentos da Northlight Asset Management.
Inicialmente, as ações da Apple sofreram uma queda no início do ano, devido à crescente concorrência na China e incertezas sobre a política tarifária dos Estados Unidos, que impactava economias como a China e a Índia, importantes centros de produção da empresa.
Os smartphones mais recentes, incluindo a linha iPhone 17 e o iPhone Air, atraíram consumidores de cidades como Pequim e Moscou nas primeiras semanas de lançamento, enquanto a Apple enfrentava os custos elevados das tarifas. Analistas apontam que o design elegante do iPhone Air pode dificultar a competição com a Samsung Electronics.
Dados da Counterpoint Research indicam que as vendas iniciais do iPhone 17 superaram as do modelo anterior em 14% nos Estados Unidos e na China. A corretora Evercore ISI projetou que a forte demanda pelos novos iPhones da Apple ajudará a empresa a superar as expectativas do mercado para o trimestre encerrado em setembro e a emitir previsões otimistas para o trimestre encerrado em dezembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Apple se junta à Nvidia e à Microsoft como as terceiras e maiores empresas em valor de mercado do mundo, com a Nvidia atualmente liderando o ranking com um valor superior a US$ 4,5 trilhões.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!