Após avaliação negativa da folha de pagamento nos EUA, Bessent acusa o Fed de “suprimir” o crescimento econômico

O secretário do Tesouro declara que “o presidente Trump herdou uma economia significativamente mais precária do que se comunicava”.

1 min de leitura

OSAKA (Japan), 19/07/2025.- US Treasury Secretary Scott Bessent delivers a speech during the official ceremony of the USA National Day at the Osaka World Expo 2025, in Osaka, Japan, 19 July 2025. The US Treasury Secretary is visiting Japan as both countries are working to reach a deal in the ongoing US-Japan tariff negotiations. (Japón) EFE/EPA/SOICHIRO KORIYAMA

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, direcionou críticas ao Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) ao comentar a revisão negativa dos números de emprego norte-americanos, divulgada nesta terça-feira (9). “A verdade: o presidente Trump herdou uma economia muito pior do que foi relatado, e ele está certo ao dizer que o Fed está sufocando o crescimento com altas taxas de juros”, escreveu, em publicação no X.

Bessent divulgou o vídeo de uma entrevista que realizou no programa Meet The Press no domingo. Na ocasião, o secretário foi questionado sobre previsões que indicavam uma redução de aproximadamente 800 mil empregos até o mês de março.

Para ele, o dado indica que o desempenho do mercado de trabalho durante o governo do ex-presidente dos EUA Joe Biden foi subestimado. “Agora é oficial: os ganhos de empregos em 2024 foram exagerados em quase 1 milhão de trabalhadores, e isso se soma aos 577 mil já relatados em revisões para baixo. Isso eleva a superestimação de empregos de Biden para impressionantes 1,5 milhão.”

Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Nótaly Tenório

LEIA TAMBÉM!

Fonte por: Jovem Pan

Sair da versão mobile