Após avaliação negativa da folha de pagamento nos EUA, Bessent acusa o Fed de “suprimir” o crescimento econômico
O secretário do Tesouro declara que “o presidente Trump herdou uma economia significativamente mais precária do que se comunicava”.

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, direcionou críticas ao Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) ao comentar a revisão negativa dos números de emprego norte-americanos, divulgada nesta terça-feira (9). “A verdade: o presidente Trump herdou uma economia muito pior do que foi relatado, e ele está certo ao dizer que o Fed está sufocando o crescimento com altas taxas de juros”, escreveu, em publicação no X.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bessent divulgou o vídeo de uma entrevista que realizou no programa Meet The Press no domingo. Na ocasião, o secretário foi questionado sobre previsões que indicavam uma redução de aproximadamente 800 mil empregos até o mês de março.
Para ele, o dado indica que o desempenho do mercado de trabalho durante o governo do ex-presidente dos EUA Joe Biden foi subestimado. “Agora é oficial: os ganhos de empregos em 2024 foram exagerados em quase 1 milhão de trabalhadores, e isso se soma aos 577 mil já relatados em revisões para baixo. Isso eleva a superestimação de empregos de Biden para impressionantes 1,5 milhão.”
Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nótaly Tenório
Leia também:

Netanyahu alega que o ataque no Catar se deve ao atentado do Hamas em Jerusalém

Primeiro-ministro do Nepal pede demissão em meio a protestos

Mulher de ex-primeiro-ministro do Nepal sofre queimaduras em ataque à residência
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan