Anvisa proíbe venda de Ervas Brasil e Glicopill por falta de registro

Anvisa proíbe venda de Ervas Brasil e Glicopill por falta de Licença Sanitária. Agência apreende produtos com promessas de combater diabetes.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Anvisa Apreende Produtos de Marcas Ervas Brasil e Glicopill

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta sexta-feira, 23, a apreensão e proibição da venda e divulgação de todos os produtos das marcas Ervas Brasil e Glicopill. A decisão foi tomada após a Anvisa constatar a ausência de Licença Sanitária e Alvará de Funcionamento nas empresas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos produtos envolvidos na apreensão é o suplemento alimentar em cápsulas da Glicopill, que se apresentava com a promessa de combater a diabetes tipo 2 através de ingredientes naturais. A Anvisa determinou a interrupção da comercialização do produto em todas as plataformas online onde era anunciado.

De acordo com informações divulgadas nas redes sociais da Glicopill, o suplemento prometia ações como atacar a raiz da diabetes tipo 2, reduzir a dependência de medicamentos, promover uma transformação na saúde, controlar a glicose sem efeitos colaterais, aumentar a energia e a disposição, e auxiliar na circulação e na saúde do coração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Anvisa já havia proibido anteriormente a comercialização do suplemento Erva Brasil Vitamina C Sucupira com Unha de Gato e do suplemento alimentar colesterol, devido à falta de documentação sanitária da empresa responsável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile