Anvisa Autoriza Vacina Contra HPV: Alerta e Surpresa no Conhecimento Masculino

Anvisa autoriza vacina contra HPV para prevenir cânceres! 😱 Nova estratégia protege crianças, homens e mulheres. Descubra os detalhes chocantes sobre o desconhecimento do risco entre os homens. 🤯

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Anvisa Autoriza Uso da Vacina contra HPV para Prevenção de Câncer

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu a autorização para a utilização da vacina contra o HPV (papilomavírus humano) em um novo contexto, visando a prevenção de cânceres de orofaringe, cabeça e pescoço. A decisão, anunciada na terça-feira (10), abre espaço para a imunização de crianças, homens e mulheres com idade entre 9 e 45 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A estratégia de vacinação, que se concentra na prevenção de cânceres, recomenda a aplicação preferencialmente antes do início da vida sexual dos pacientes. Isso se deve ao fato de que as relações sexuais são o principal vetor de transmissão do vírus HPV.

O imunizante específico em questão é o Garsasil 9, que já era utilizado para a prevenção de lesões pré-cancerosas e displásicas na vulva, vagina e ânus, além de tratar verrugas genitais e infecções persistentes causadas pelo vírus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desconhecimento do Risco do HPV entre Homens

Um estudo recente da MSD, com apoio da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), revelou um preocupante desconhecimento do risco do HPV entre os homens brasileiros. Os resultados indicaram que 64% dos homens não estão cientes do perigo que o vírus representa.

A pesquisa também apontou que apenas 54% dos entrevistados acreditam que o HPV não causa danos, enquanto apenas 34% sabem que a infecção pode levar ao desenvolvimento de câncer. Adicionalmente, 49% dos homens desconhecem a importância da detecção precoce do vírus e 45% ainda acreditam que o uso da camisinha é suficiente para prevenir o HPV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

HPV: O que os Homens Lembraram?

Apesar de 65% dos homens afirmarem conhecer o que é o HPV, o vírus ainda não figura entre as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) mais lembradas por eles. O HPV fica atrás de sífilis e gonorreia na lista de preocupações dos homens, evidenciando a necessidade de maior conscientização sobre o tema.

Sair da versão mobile