Novo E-mail Revela Evidências da Foto de Andrew e Giuffre
Um e-mail recentemente divulgado por documentos do Departamento de Justiça dos Estados Unidos parece confirmar a autenticidade de uma fotografia do então príncipe Andrew Mountbatten-Windsor, junto com Virginia Giuffre, uma das vítimas da rede de tráfico sexual de Jeffrey Epstein.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-príncipe sempre negou as acusações de ter abusado sexualmente de Giuffre quando ela era adolescente, e já havia questionado se a foto havia sido manipulada. No entanto, o e-mail de 2015 para Epstein, supostamente enviado pela ex-namorada e cúmplice Ghislaine Maxwell, sugere que a imagem de Andrew e Giuffre é real.
Detalhes do E-mail e Testemunhos
O e-mail, com o título “rastro de declaração”, foi enviado por “G. Maxwell” a Epstein em janeiro de 2015. A mensagem detalha que a foto foi tirada em Londres, onde Giuffre encontrou-se com amigos, incluindo o príncipe Andrew. A mensagem acrescenta que “G.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maxwell” não viu “nada de impróprio que tenha ocorrido em minha casa”. E-mails subsequentes de Epstein, enviados no mesmo dia, revelaram que o nome omitido era Giuffre. Ghislaine Maxwell, que cumpre pena de 20 anos por tráfico sexual de menores e outros crimes, também aparece na fotografia.
Testemunhos Contraditórios e Pressão Política
Em outra troca de e-mails, “G. Maxwell” disse: “Preciso me distanciar de você também na declaração. E eles precisam que eu diga que não tinha conhecimento da massagem (com) Andrew em minha casa”. Um dia após a publicação da fotografia na imprensa britânica, Andrew enviou um e-mail a Epstein dizendo: “Parece que estamos juntos nisto e teremos de superar isto… Caso contrário, mantenha-se em contacto e voltaremos a jogar em breve!!!!”, mostram os documentos do Departamento de Justiça dos EUA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A troca de mensagens contradiz as afirmações de Andrew à BBC de que ele teria rompido todos os laços com Epstein em 2010.
Impacto e Investigação Contínua
O escândalo ligado a Epstein perseguiu Andrew durante anos, e na ordem de , a propriedade da Coroa em Windsor. A família de Giuffre disse à emissora pública britânica BBC que “Isso mostra que ela não só não estava mentindo o tempo todo… como estava dizendo a verdade”, disse Sky Roberts, irmão de Giuffre. “É um momento em que estamos muito orgulhosos da nossa irmã.
Acho que é um momento de vindicação, mas também queremos usar isso para lembrar as pessoas de acreditarem nas sobreviventes”, acrescentou. Giuffre, que morreu por suicídio em 2025, afirmou repetidamente ter sido forçada a fazer sexo com Andrew algumas horas depois.
Ela disse que a foto foi tirada com sua câmera descartável Kodak FunSaver e que ela a revelou alguns dias depois, em West Palm Beach, em 13 de março de 2001.
