Andrei Rodrigues e Lewandowski discutem contradições em megaoperação no Rio

Andrei Rodrigues e Ricardo Lewandowski enfrentam contradições em declarações sobre megaoperação no Rio. PF avaliou ação fora de padrão e desconforto no governo

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Contradições em Declarações Sobre Megaoperação no Rio

Uma entrevista coletiva conduzida pelo diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, e pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, nesta quarta-feira (29), gerou questionamentos devido a aparentes contradições nas declarações sobre a megaoperação realizada no Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O evento também foi marcado por um momento de desconforto entre os representantes do governo.

Andrei Rodrigues afirmou que a unidade local da PF realizou uma análise do planejamento da operação, concluindo que a ação não se encaixava nos procedimentos padrão da instituição. Ele detalhou que a equipe da PF avaliou o planejamento operacional e determinou que a ação não se adequava ao modo de atuação da Polícia Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, Ricardo Lewandowski interrompeu o diretor-geral da PF e assumiu a condução da entrevista. A declaração do ministro indicou um sinal de desconforto com a situação. Lewandowski enfatizou que informações sobre a operação deveriam ter sido comunicadas diretamente ao Presidente da República, ao Vice-Presidente, ao Ministro da Justiça e ao próprio diretor-geral da PF.

A fala de Rodrigues contrasta com a narrativa do governo federal, que defendia que o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), não havia sido informado sobre a megaoperação contra o crime organizado que ocorria nos Complexos do Alemão e da Penha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Em oposição a essa versão, o ministro da Justiça esclareceu que houve apenas a comunicação de alguns detalhes sobre os planos da operação, sem formalização e restrita ao âmbito local.

É importante ressaltar que os textos produzidos pela CNN Brasil são elaborados com base nos cortes de vídeos dos jornais da programação. Todas as informações são cuidadosamente apuradas e verificadas por jornalistas. O texto final também passa por revisão da equipe de jornalismo da CNN.

Sair da versão mobile