Negociações do PL para Governo do Ceará Estão Paralisadas, Declara André Fernandes
O deputado federal e presidente do Partido Liberal (PL) no Ceará, André Fernandes, anunciou nesta terça-feira (2) que as negociações do partido para participar do governo estadual estão suspensas. A informação foi divulgada após uma reunião na sede do PL em Brasília, com a presença de Michelle Bolsonaro e outros membros da liderança do partido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fernandes afirmou que a decisão foi tomada após uma análise cuidadosa e que o partido irá “repensar um futuro melhor para o estado do Ceará”. Ele agradeceu a autorização prévia dada pelo presidente Valdemar Costa Neto e pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para iniciar as tratativas.
A fala do parlamentar gerou desconforto na cúpula nacional do PL, que havia dado apoio ao ex-governador cearense Ciro Gomes. O próprio Bolsonaro também manifestou seu respaldo ao acordo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de Michelle Bolsonaro e André Fernandes, a reunião contou com a presença do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e dos senadores Rogério Marinho (PL-RN) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Após o encontro, Flávio também se dirigiu à imprensa.
O senador minimizou o “mal-estar” na cúpula do partido, atribuindo-o a um “ruído de comunicação”. Ele também afirmou que Michelle Bolsonaro agiu com sinceridade (“falou com o coração”) e que a questão já foi resolvida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Apesar das declarações de Flávio, Michelle Bolsonaro manteve sua crítica a Ciro Gomes, reiterando sua posição nesta madrugada. A ex-primeira-dama não se pronunciou publicamente após o encontro.
