Anderson Torres cumpre pena na “Papudinha”; STF encerra processo contra ex-ministro da Justiça. Ex-ministro é transferido para unidade do Complexo da Papuda.
Anderson Torres, ex-ministro da Justiça, iniciou o cumprimento de pena em regime semiaberto, dentro da denominada “Papudinha”, um setor do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. A unidade é um presídio menor e mais controlado, com condições diferenciadas em relação ao restante do complexo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A “Papudinha” oferece um ambiente mais confortável e recebe presos especiais, frequentemente policiais militares ou indivíduos que necessitam de proteção devido a questões de segurança. A CNN Brasil acompanhou o momento da transferência do ex-ministro, que ocorreu nesta terça-feira (25).
A unidade é utilizada para abrigar detentos com necessidades específicas.
O julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) apontou que Anderson Torres desempenhou um papel ativo na tentativa de manter Jair Bolsonaro (PL) no poder após as eleições de 2022. As acusações incluem a oferta de suporte jurídico para decretos de medidas de exceção, a manipulação de forças de segurança e a participação na disseminação de desinformação contra o sistema eleitoral.
Após a prisão de Anderson Torres, sua esposa também foi presa. A defesa do ex-ministro optou por não apresentar mais recursos contra a condenação. O ministro Alexandre de Moraes determinou a certificação do trânsito em julgado, encerrando formalmente o processo judicial e permitindo o início da execução da pena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!