O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, concedeu entrevista ao programa “Esporte Record”, da TV Record, no último domingo (30). A participação, a primeira do treinador italiano em um estúdio de televisão no Brasil, foi conduzida pelos apresentadores Cleber Machado e Paloma Tocci.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confirmando Presenças no Mundial
Com seis meses da Copa do Mundo de 2026, Ancelotti confirmou a presença de dois jogadores importantes na competição. Ele destacou a inclusão de Estêvão, mencionando seu desenvolvimento no Chelsea, e Vinicius Júnior, prevendo uma temporada de destaque no Real Madrid, com a certeza de sua participação no Mundial.
Sorteio dos Grupos da Copa do Mundo
A Fifa divulgou os procedimentos para o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026. As projeções dos torcedores já estão em andamento, considerando os possíveis duelos. O Brasil será uma das seleções cabeceiras da competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Restrições no Sorteio dos Grupos
Além do Brasil, Argentina, França, Inglaterra, Portugal, Holanda, Bélgica, Alemanha e os países-sede (Estados Unidos, Canadá e México) compõem o Pote 1. A Fifa estabeleceu restrições para o sorteio, impedindo que um grupo tenha mais de uma seleção da mesma região, exceto para a Uefa, que possui 16 representantes e pode ter até duas equipes em uma mesma chave.
Projeções para o Sorteio
Considerando a regra de no máximo dois europeus por grupo, seleções sul-americanas não poderão ser adversárias do Brasil na fase de grupos. Caso seleções do Pote 2 e 3 caiam no Pote 4 (repescagem da Uefa), as europeias estarão automaticamente fora do caminho da Seleção Brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Composição dos Potes de Sorteio
O Pote 2 inclui: Croácia, Marrocos, Suíça, Japão, Senegal, Irã, Coreia do Sul, Áustria e Austrália. O Pote 3 apresenta: Noruega, Panamá, Egito, Argélia, Escócia, Tunísia, Costa do Marfim, Uzbequistão, Catar, Arábia Saudita e África do Sul.
O Pote 4 é composto por: Jordânia, Cabo Verde, Gana, Curaçao, Haiti, Nova Zelândia, os quatro vencedores da repescagem europeia e os dois classificados da repescagem mundial (exceto a Bolívia).
