Itália anuncia que, até novembro, avaliará novos jogadores e a lista preliminar da Copa de 2026 poderá ser definida.
Carlo Ancelotti acumula apenas cinco jogos no comando da seleção brasileira, mas já é possível identificar as características do time. O treinador italiano estabeleceu uma forma clara de jogo, com a utilização de quatro atacantes, e já sinalizou os jogadores que devem ser convocados para a Copa do Mundo de 2026. No entanto, na véspera do amistoso contra o Japão, em Tóquio, Ancelotti enfatizou a necessidade de ajustes e adiou a definição da lista final para março.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Até a Data Fifa de novembro, podemos experimentar, dar mais oportunidades a outros jogadores. A Data Fifa de março pode ser a lista que vai jogar a Copa do Mundo. Precisamos manejar essas duas coisas. Um time que pouco a pouco vai estar mais definido com outros jogadores que queremos ver como incorpora no jogo”, declarou Ancelotti, em entrevista coletiva na segunda-feira (13).
Após a goleada por 5 a 0 contra a Coreia do Sul, na sexta-feira (10), a imprensa internacional destacou que Ancelotti resgatou o “jogo bonito” da seleção. Apesar de reconhecer o desejo de ver a equipe jogando um futebol vistoso, ele ponderou e ressaltou a importância de o time também ter segurança na defesa – o Brasil sofreu apenas um gol sob o comando do italiano, na derrota por 1 a 0 contra a Bolívia, na altitude.
“A seleção brasileira quer jogar um futebol bonito e pode jogar, sim, mas depende do que se entende de jogo bonito. Claro que tem qualidade individual que os jogadores apresentam e também compromisso. É preciso jogar bonito com a bola e também sem a bola, que é um aspecto importante”, destacou.
Como em quase todas as coletivas da seleção brasileira, Neymar voltou a ser tema. Enquanto a seleção funciona e conta com um vasto leque de jogadores em grande fase no setor ofensivo, o craque está novamente ausente de jogos do Santos devido a uma lesão. Ancelotti não descarta o atacante e ainda acredita que ele pode retornar ao seu máximo nível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Neymar pode jogar no seu máximo nível nesta seleção sem nenhum problema. Quando ele está bem, tem a qualidade para jogar não apenas na seleção, e sim em qualquer equipe do mundo”, comentou.
A seleção brasileira enfrenta o Japão nesta terça-feira (14), às 7h30 (horário de Brasília), em Tóquio. A última Data Fifa de 2025 será em novembro, quando os comandados de Carlo Ancelotti jogam contra Senegal, em Londres, e Tunísia, em Paris. O Brasil ainda fará outros dois amistosos, em março de 2026, antes da estreia na Copa do Mundo, em junho.
Com informações do Estadão Conteúdo
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!